Obrigado!

08:15:00

Você já refletiu sobre o valioso significado dessa palavra?
Quantas vezes a utilizamos de forma solta e sem a devida valorização?
Percebeu seu efeito quando a pronunciamos com a real intenção?
Se observássemos o seu poder transformador, certamente valorizaríamos muito mais a forma como a aplicamos.

É provável que você se lembre de uma circunstância em que usou esta palavra e teve resultados surpreendentes. Você pode ter feito alguém feliz, fez olhos brilharem, tornou esse momento único e talvez uma pessoa fique grata pelo resto de sua vida, pois você fez a diferença naquele instante.
Pronunciar um “obrigado” com a mais pura intenção é fazer valer o que diz seu significado no Houaiss: que se sente devedor de um favor, de uma amabilidade; agradecido, grato.

Mas, podemos ir além do que simplesmente o dicionário explica. Ela pode deixar de ser simplesmente um agradecimento por algo que recebeu materialmente. Aplicada de forma sublime, tornar-se um reconhecimento do quanto você é feliz pelo que está ao seu redor, pelo ambiente onde vive, por seus amigos, seus familiares, a oportunidade de se expressar, de poder falar, gritar, saltar, ouvir, enxergar, saborear, acariciar e de ver o quanto você é rico por todas as graças que lhe foram concedidas.

Outro dia, conversando com um grande amigo, dependente de uma cadeira de rodas, uma pessoa entusiasmada pela vida, que tem atitude e perseverança para alcançar seus objetivos, me fez perceber e agradecer o quanto sou grato por tudo o que tenho. Agradeci por aquele momento! Disse a ele obrigado. Um obrigado consciente, por ter me mostrado, mesmo que inconscientemente, o quanto devemos valorizar aquilo que temos, podemos e somos capazes de fazer.

Quantos “obrigados” você já deixou de pronunciar e perdeu a oportunidade de fazer uma pessoa feliz e, principalmente, de alimentar o seu próprio ser. É gratificante dizer Obrigado! Quero, neste momento, dizer “muito obrigado” para você que está lendo este post, porque sem você eu não poderia fazer deste ato um momento especial.

- Procure agradecer pelos acontecimentos em sua vida.
- Passe a dizer obrigado por tudo, mas por tudo mesmo.
- Você sabia que dizer obrigado emagrece? Ao agradecer a comida que ingere ela passa a lhe satisfazer muito mais e você passa a ficar satisfeito com menos. Experimente...não acredite no que falo... pratique e veja os resultados!
- Tudo tem um aprendizado e tudo tem suas conseqüências!
- Perceba conscientemente o que esta palavra lhe proporciona.
- Depois de praticar por um tempo, tenho certeza de que você se surpreenderá!

Arnaldo Carvalho

Você Vai Gostar de Ler

0 comentários