Mudar é evoluir

19:10:00

Uma das principais características de uma pessoa bem-sucedida e feliz é o significado pessoal que atribui a tudo o que faz. Estas pessoas, invariavelmente, encontram-se num estágio de alegria e prazer interior em todas as atividades que se envolvem. Estão sempre em busca de algo que a motive e sua energia age transmutando qualquer energia que não seja a de realizar com prazer aquilo que se faz necessário. Você conhece alguém assim?

Normalmente são pessoas requisitadas e sempre que possível são consultadas. Apresentam-se sempre de forma inovadora e criativa. Enxergam cada momento como único e geram um senso de esperança, desenvolvimento e evolução. Nem sempre agradáveis, mas assertivas e acolhedoras. Você já viu alguém atuando assim?

No mundo corporativo faz a diferença onde está presente. Normalmente em cargos de liderança lida com conflitos de forma esplendida, ouve as pessoas envolvidas, recebe feedback de forma natural e retribui de forma verdadeira e precisa. Consegue desenvolver a incrível habilidade de enxergar soluções em momentos ímpares. Você já conviveu numa situação assim?

Estas pessoas possuem traços comportamentais que podem ser desenvolvidos, ou talvez já estejam interiorizadas, por qualquer pessoa. Se você já conheceu alguém assim, atuou com alguém assim ou conviveu com alguém assim, estes traços já fazem parte de você. Somente enxergamos nos outros aquilo que temos dentro de nós.

Esse grande potencial interior é seu também. Se você está lendo esse texto agora não é por acaso. Certamente tem buscado algo em si mesmo para ser feliz com o que faz. Comportamento é escolha. Desafiar-se para mudar os próprios hábitos e sua própria natureza é algo que requer uma escolha pessoal e muito esforço.

Um significado mais interessante para a palavra mudar é “evoluir”. Comece a evoluir com pequenas coisas no dia a dia, pois evoluir é passar por uma série progressiva de transformações. Num diálogo, por exemplo, ouça mais atentamente as pessoas, deixe que elas terminem sua frase ou pensamento, concentre-se no que ela diz e não interrompa. Quando agimos dessa forma nossas atitudes e comportamentos enviam ao receptor uma mensagem positiva de comunicação. O contrário revela que estamos mais atentos em como nos defender e responder do que propriamente com o que a pessoa está dizendo. Numa conversa é preciso estar com a mente alinhada aos que escutamos. Esse é um exercício e tanto!

Posso imaginar que deseja realizar tudo o que seu inconsciente e consciente produz de sonhos e estes têm uma riqueza indescritivelmente pessoalmente. Encontre sempre algo significativo para suas atividades. Eles existem, basta você se abrir para as oportunidades de atuar como o líder que é.

Lembre-se que só enxergamos nos outros aquilo que temos dentro de nós.



Arnaldo Carvalho

Você Vai Gostar de Ler

1 comentários