Pessoas Pela Metade

02:55:00


Dos inúmeros motivos que merecem gratidão, alguns parecem contraditórios - um amigo que trai a confiança, uma expectativa que não vira realidade, a decepção pela maldade alheia...

A vida proporciona incontáveis razões para desistir, mas um único motivo para seguir em frente: A gratidão.

A gratidão te ajuda a transformar a traição de um amigo numa nova chance de confiar em outras pessoas, amadurecer o olhar e observar detalhes que antes não mereciam atenção. Depois da traição, a confiança sem reservas dá espaço para o tempo, que após algumas adversidades te ajuda a reconhecer quem está do seu lado te sustentando ou somente te roubando de si mesmo.

Naquela expectativa que não vira realidade, nunca imaginaríamos que aquilo que tanto desejávamos nos faria tanto mal. Por erros em nossas escolhas, aquele que era nosso sonho, poderia se transformar no pior pesadelo. E se ainda morreu enquanto era expectativa, foi-se embora sem levar nada muito valioso. Amém!

Mesmo a maldade que insiste em ser cada vez mais atual nos dias de hoje pode ser uma aliada. Quantas vezes dormimos com o inimigo que chega a ter a chave de nossa casa e jamais acreditamos que aquela pessoa tão próxima possa nos fazer tanto mal - em nossa presença ou em nossa ausência. Um segredo valioso se esconde nas entrelinhas do "Antes um inimigo inteiro do que um amigo pela metade."

A única coisa que não merece minha gratidão são as Pessoas-Pela-Metade. Dessas tenho medo. Elas nunca serão completas e sempre tentarão roubar em outras aquilo que lhes falta. Porque não aprenderem a amar, roubam o amor dos outros. Porque foram traídas, roubam a confiança dos outros. Porque são inseguras, roubam a paz alheia...

Pessoas-Pela-Metade querem a sua paz, a exclusividade do seu amor, querem que você seja posse delas. Elas tiram o seu direito de escolha, sequestram sua companhia e cegam sua visão. Se observar bem de perto, vai perceber que a vida lhes fez um pequeno mal e elas mesmas se encarregaram de aumentar o estrago com suas atitudes e escolhas.

Pessoas-Pela-Metade não me preenchem: Não merecem metade da minha atenção e muito menos uma gota do meu ódio.

A única coisa que Pessoas-Pela-Metade merecem é a indiferença. Disso elas estão cercadas.

Quer saber, Pessoas-Pela-Metade merecem uma única coisa: Um ponto final.




"[...]Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que O amam"
Romanos 8:28

Você Vai Gostar de Ler

0 comentários