Skip to main content

Com que roupa eu vou?



Aprendi a escolher com cuidado as roupas que vou vestir. Com minhas roupas digo muito sobre quem sou, meus gostos e até um pouco do meu comportamento. Sei que minhas escolhas vão atrair olhares de pessoas diferentes. E isso ninguém te conta - a vida te ensina com o passar do tempo.

Para atrair pessoas sinceras, visto-me da Verdade. Só ela é capaz de ser percebida por pessoas que resolveram fazer da vida um lugar livre de omissões ou mentiras, não um lugar para jogos ou um conto de fadas, mas um local tranquilo no campo para vislumbrar as coisas mais leves e simples.

Para chamar a atenção de pessoas maduras uso a Segurança. Vestido assim, sou percebido por pessoas que souberam encontrar suas respostas, não têm medo de perguntas, praticam o diálogo e convivem com a certeza de que a vida é um eterno aprendizado.

Quando quero encontrar pessoas sensíveis, uso o Cuidado. Com esta roupa, atraio aquelas pessoas que precisam de cuidado porque, independente do que passaram na vida, não perderam a beleza da sensibilidade que carregam dentro de si mesmas. Não resolveram dar o troco e desistir daquilo que é realmente importante. Aprenderam que o passado foi importante, mas optaram por viver o presente e aprenderam a valorizar quem cuida.

Quando quero esbarrar com pessoas felizes, me visto de Alegria. Pessoas felizes não precisam de bebidas ou drogas, palco ou plateia, status social ou influência para serem felizes. Pessoas felizes souberam receber o que a vida lhes deu e agradecer. Aprenderam com a dor e reconhecem no amor real uma preciosa recompensa. Buscam a felicidade não como status em redes sociais, mas como companhia na caminhada da vida.

Para encontrar anjos, escolho minha Oração. Aprendi que anjos não se encontram em altares ou púlpitos, igrejas ou templos, oradores ou doutrinadores. Anjos se escondem naquele abraço amigo que nos envolve depois que nos vestimos discretamente de Oração em qualquer lugar. Nas pessoas que aparecem em nossas vidas depois que nos vestimos de oração. Naquela pessoal especial que escolhemos andar ao lado... Anjos também aparecem depois que abrimos as portas da amizade.

Mas muita gente não busca sinceridade, verdade, segurança, maturidade, sensibilidade, cuidado, felicidade ou tampouco alegria. Muita gente sabota a própria vida e busca somente o prazer. Eventualmente até enganam a si mesmos e aqueles com quem convivem, mas bem no fundo sua busca é pelo imediato, pelo rápido e disponível, pelo fugaz. Não entendem a sutil diferença entre pessoas disponíveis e pessoas dispostas.

Para achar Prazer, você não precisa usar nada especial. Na verdade, as pessoas dependentes de prazer usam qualquer coisa curta, justa ou transparente que permita desenhar a silhueta do corpo, escondendo a verdade da alma. Para essas pessoas, não importa o que você é, no que você acredita e nem o que você pretende fazer daqui a 2 semanas. Você sempre será o plano B, C, D... O prazer é sempre o mais importante.

Seja numa cama de um quarto de motel, numa ligação telefônica ou através da transmissão fria de uma WebCam, tudo que as pessoas que usam o prazer querem se resume a poucos instantes de entorpecimento, uma sutil fuga da realidade, boa dose de promessas e algumas mentiras copiadas e coladas depois de uma pesquisa no Google.

O grande problema desse tipo de busca é o vício. As pessoas se acostumam com a solução rápida pra solidão, no prazer instantâneo num abrir de imagem na webcam, nas relações descartáveis, no "amor" ao toque de um botão e um programa ligado à internet. Assim, vão se desacostumando a manter uma relação real, não querem mais cultivar a paciência, amadurecer, ouvir, falar, compartilhar sentimentos. Colecionam mentiras e desculpas, e pagam na mesma moeda. 

E assim, nas prateleiras de relacionamentos virtuais, as relações reais vão ficando em segundo plano. Sabemos que se o real não der certo, o virtual está ali disponível, basta não apagar o número de telefone da agenda, o e-mail, o perfil na rede social. E quanto mais distante estiver o protagonista da relação virtual, melhor. Menos chance ele tem de descobrir a tendência de fuga do real e mais fácil esconder essa tendência vazia de sentimentos das pessoas que convivem conosco. E assim se descartam pessoas dispostas, como um simples trocar de páginas na internet.

E se te passou pela cabeça que sem se vestir de Prazer você não vai atrair ninguém, posso te assegurar que quando você se veste de verdade, segurança, cuidado e alegria, acrescentando depois uma simples mas sincera oração, você vai encontrar pessoas que irão te proporcionar o maior prazer que você pode ter sentido um dia. 

Um dia você descobre que o prazer pode durar bem mais que alguns míseros segundos: Ele reside nas escolhas bem feitas de uma vida inteira bem vivida.

Qual a utilidade de uma belíssima garrafa vazia ou a beleza de um vaso precioso cheio de lixo?! Aprende: Você não é só um corpo: você é o que sente, guarda e tem dentro dele. Senão por você, valorize-se por quem ama você.

Popular posts from this blog

Pra Rua Me Levar* - e Divagações**

“Não vou viver como alguém que só espera um novo amor,  há outras coisas no caminho onde eu vou.  Às vezes ando só trocando passos com a solidão,  momentos que são meus e que não abro mão.” O que é o tão descrito amor e quais os sentimentos que ele envolve? As pessoas hoje em dia confundem muito – e talvez nem saibam – o que de fato representa o amor. Sem respeito, admiração, companheirismo, cumplicidade, alegria, realização e tantos outros detalhes, o amor nunca pode acontecer plenamente dentro de alguém. Por isso mesmo, o amor compreende muito mais que um único sentimento na vida das pessoas e nunca pode andar divorciado de outras ações. Existem momentos em que somos forçados a andar sozinhos - trocar passos com a solidão. Não porque queremos, mas porque não existe outra opção. Essa caminhada acaba sendo necessária, mesmo porque, a solidão não deve assustar e nem comprometer o sono: Passado algum tempo de aprendizado você passa a se conhecer, aceitar e ser feliz, independente de

O Lado Fatal

I Quando meu amado morreu, não pude acreditar: andei pelo quarto sozinha repetindo baixo: "Não acredito, não acredito." Beijei sua boca ainda morna, acarinhei seu cabelo crespo, tirei sua pesada aliança de prata com meu nome e botei no dedo. Ficou larga demais, mas mesmo assim eu uso. Muita gente veio e se foi. Olharam, me abraçaram, choraram, todos com ar de incrédula orfandade. Aquele de quem hoje falam e escrevem (ou aos poucos vão-se esquecendo) é muito menos do que este, deitado em meu coração, meu amante e meu menino ainda. II Deus (ou foi a Morte?) golpeou com sua pesada foice o coração do meu amado (não se vê a ferida, mas rasgou o meu também). Ele abriu os olhos, com ar deslumbrado, disse bem alto meu nome no quarto de hospital, e partiu. Quando se foram também os médicos e sua máquinas inúteis, ficamos sós: a Morte (ou foi Deus?) o meu amado e eu. Enterrei o rosto na curva do seu ombro como sempre fazia, disse as palavras de amor que costumávamos trocar. O silêncio

La Marioneta de Trapo

Se, por um instante, Deus se esquecesse de que sou uma marionete de trapo e me presenteasse com um pedaço de vida, possivelmente não diria tudo o que penso, mas, certamente, pensaria tudo o que digo. Daria valor às coisas, não pelo que valem, mas pelo que significam. Dormiria pouco, sonharia mais, pois sei que a cada minuto que fechamos os olhos, perdemos sessenta segundos de luz. Andaria quando os demais parassem, acordaria quando os outros dormem. Escutaria quando os outros falassem e gozaria um bom sorvete de chocolate. Se Deus me presenteasse com um pedaço de vida, vestiria simplesmente, me jogaria de bruços no solo, deixando a descoberto não apenas meu corpo, como minha alma. Deus meu, se eu tivesse um coração, escreveria meu ódio sobre o gelo e esperaria que o sol saísse. Pintaria com um sonho de Van Gogh sobre estrelas um poema de Mario Benedetti e uma canção de Serrat seria a serenata que ofereceria à Lua. Regaria as rosas com minhas lágrimas para sentir a dor dos espinhos