Oração de Proteção

01:52:00


Senhor, hoje eu quero te pedir proteção. Sabes o quanto sou fraco e preciso de Tua força, por isso te peço:

Me proteja da falta de amor! Porque insisto em doar todo meu amor e me contentar com migalhas de um banquete farto;

Me proteja dos sofrimentos! Porque não aprendi a escolher as pessoas que merecem o meu sofrimento daquelas que só deveriam ter minha indiferença;

Me proteja dos meus erros! Porque insisto em percorrer os mesmos caminhos errados com a ingênua esperança de que em algum momento alcançarei o lugar certo;

Me proteja dos meus enganos! Porque estou cansado das minhas próprias mentiras que carrego dentro de mim esperando em vão que elas me tragam o conforto pelos erros que cometi;

Me proteja das minhas escolhas! Porque mesmo sabendo que meus atos não me trarão nada do que é bom e procuro pra minha vida, insisto em repeti-los com a justificativa de tentar e não ter desistido;

Me proteja das minhas futilidades! Porque mesmo sabendo a diferença entre o que me dá prazer daquilo que é necessário, escolho o que me promove a recompensa fugaz que logo vem acompanhada da sensação de vazio;

Me proteja das minhas companhias! Porque pelo medo de ouvir meus próprios pensamentos e os Teus planos, acabo ouvindo as pessoas erradas que me afastam dos Teus projetos;

Me proteja dos meus amigos! Porque mesmo sabendo a diferença entre pessoas, conhecidos, colegas e amigos, insisto em trazer comigo aqueles que não estão do meu lado; e

Me proteja da minha fé! Não a pequena e rasa que carrego por Ti, mas aquela que me faz acreditar que as pessoas mudam e não aceitar definitivamente que algumas simplesmente não querem ser acreditadas por conta dos seus próprios vícios e escolhas destrutivas.

Então, mais do que me proteger da falta de amor, sofrimentos, erros, enganos, escolhas, futilidades, companhias, amigos e fé...



...Senhor, me proteja de mim mesmo porque escolho esperar em Ti.

 Amém.



Desde os tempos antigos ninguém ouviu, nenhum ouvido percebeu, e olho nenhum viu outro Deus, além de Ti, que trabalha para aqueles que nEle esperam.


Isaías 64:4

Você Vai Gostar de Ler

0 comentários