1/1/11

15:29:00



O primeiro dia do ano no calendário gregoriano. Uma famosa vidente previu que este ano será dramático para todos nós por causa do seu início único - com repetidos números "1". Segundo ela, só teremos uma chance de sermos felizes! Só teremos a possibilidade de receber um perdão. Só desfrutaremos de uma única alegria. E finalmente – e não menos dramático – só viveremos um ano...

Há uma frase atribuída a Tolstoi que diz o seguinte:

"Há quem passe pelo bosque e só veja lenha pra fogueira”.

A vidente que fez a previsão deve morar numa casa com lareira...

Quantas vezes focamos nossa vida em sonhos que nunca poderemos realizar? E a não realização deles reside no simples fato de nos concentrarmos muito mais nos obstáculos do que na realização de nossos projetos. Aristóteles afirmou com muita propriedade

“Nós somos o que fazemos repetidas vezes. Portanto, a excelência não é um ato, mas um hábito”.

Mas então o que fazer em um ano em que teremos uma única chance para tudo?

A resposta mais adequada seria afirmar: Vou agarrar essa única chance com todas as minhas forças!

Essa seria a melhor forma de tratar cada oportunidade que se descortina em nossa vida. Lidar com cada situação, pessoa e oportunidade como única. Não acreditar que cada uma delas é só mais uma e que tantas outras surgirão.

Valorizar as coisas que acontecem ao nosso redor significa saber diferenciar o que é realmente importante e o que é descartável.

Sócrates, filósofo grego, gostava de descansar a cabeça percorrendo o centro comercial de Atenas. Quando vendedores o assediavam, ele respondia:

"Estou apenas observando quanta coisa existe de que não preciso para ser feliz !"

Que em seu ano novo de 2011 você encontre todos os motivos para ser realmente feliz, deixe de lado tudo aquilo que não é importante e saiba perceber a diferença entre essas duas coisas.

Feliz 2011!

Alexandre Barreto

Você Vai Gostar de Ler

0 comentários