Não Corra Atrás dos Teus Sonhos!

21:27:00

- Você precisa correr atrás dos teus sonhos!

Meio cansado com a frase pronta e sem disposição para um argumento mais elaborado, só respondi sussurrando:
- Não dá pra controlar tudo... - e esperei a resposta dela que não veio.

Na verdade, esse lance de "correr atrás do sonho" me soa como "controle a quantidade de voltas do mundo." Eu sofria deste mal, confesso. E ele nunca vem sozinho. Normalmente carrega uma tremenda ansiedade. 

Você faz planos pessoais, acadêmicos e profissionais, mas um dia a vida muda as perguntas sem aviso e você tem que refazer completamente suas respostas num piscar de olhos e não tem opção: É preciso tocar o barco. Viver.

Não foi fácil acordar um dia e reconhecer que tinha o controle de tão poucas coisas na vida. Na verdade, foi assustador. Mas depois da tempestade a maioria das pessoas percebe que precisa remar. E isso não significa, necessariamente, "remar" atrás do seu sonho. Haverão dias em que você vai remar por remar; só pra sair do lugar. Em outros, para não desistir. E assim a vida vai seguindo...

Quando percebi que tinha o controle de tão pouco, não fiquei tomado por um sentimento de inferioridade com relação à vida, mas de sensatez suficiente para perceber que o mundo não girava ao meu redor: Eu precisava fazer por merecer. Passei então a andar de mãos dadas com meu presente.

Deste ponto em diante o destino foi desenhando minhas surpresas; elas foram ganhando forma. Nem em meus melhores sonhos teria sido capaz de prever que aquilo que estava diante de mim era realmente meu. Sem ter me preocupado com o tempo decorrido, percebi que a forma atenciosa com que me concentrava e lidava com meu presente, contribuía para que meus sonhos virassem realidade. Estava ali o segredo de tudo: Abraçar o presente e trabalhar com aquilo que ele me dava!

Não tenho uma fórmula pronta e o que deu certo comigo talvez não surta o mesmo efeito na sua vida. Contudo, hoje admito que não corro atrás dos meus sonhos porque resolvi andar de mãos dadas com meu presente.



Você Vai Gostar de Ler

2 comentários