Conselhos

20:24:00

"Não leia jornais. Leias os escritores de tempos antigos, como Kant, Goethe, Lessing e outros, e você perceberá o quanto eles entendem mais da nossa época do que nós mesmos.

Faça amizade com alguns animais e sempre que possível, tenha contato com a natureza.

Finja o tempo todo que você está vivendo em Marte, entre criaturas estranhas, e não dê muito valor às ações dessas criaturas. Você, como todos as pessoas de nossa época, é vítima do pior dos males do capitalismo: A invalidação do indivídio e o estímulo permamente a uma atitude competitiva exagerada, instruindo-o a adorar o êxito aquisitivo acima de todas as coisas.

Tenha sempre em mente que os melhores e mais nobres estão sempre sós, sempre foi assim e sempre será. Mas isso é bom, pois você pode aproveitar ao máximo , a pureza de sua própria atmosfera.

Os Indivíduos de real valor são aqueles que se libertam das estruturas de pensamento montadas muito antes de seu nascimento. Nem que isso seja feito no mais absoluto silêncio."


Albert Einstein



* Conselho dado por Einstein em resposta a uma carta de um estudante europeu, dizendo que se sentia angustiado com o seu futuro incerto e não aguentava mais as pressões que recebia por parte de seus pais, professores, amigos, etc.

Você Vai Gostar de Ler

0 comentários