Minha essência

23:58:00

Nas partes que me habitam, sou:

Mais dia, do que noites;
Mais chopp, do que champagnes;
Mais pizza, do que banquetes;
Mais flor, do que frutos;
Mais música, do que vozes;
Mais dança, do que passos;
Mais continente, do que ilhas;
Mais gibis, do que livros;
Mais canto, do que palavras;
Mais cama, do que mesas...

Me percorrem:

Mais nuvens, do que chuvas;
Mais alegrias, do que tristezas;
Mais expectativas, do que letargias;
Mais sonhos, do que realidades;
Mais sorrisos, do que lágrimas...


Por você, tornei-me:

Mais admiração, do que atos;
Mais saudade, do que presenças;
Mais vontade, do que ações;
Mais discrição, do que indecências;
Mais tato, do que força...

Mais, muito mais esperança de te ver e criar entre nossos olhares uma ponte que nos una e acabe de vez com a distância imposta por este silêncio provocado por tudo o que não te disse.

Te levaria para uma ilha e colocaria dentro da garrafa de vinho - agora vazia - um recado antes de jogá-la ao mar:

Descobri minha essência. Eu não a procuro mais. Por isso, desistam de me encontrar!

Alexandre Barreto

Você Vai Gostar de Ler

2 comentários