Skip to main content

Frustração

Gostamos muito de falar sobre sucessos, metas e objetivos atingidos.

Mas qual o sentimento da frustração?

O que leva uma pessoa ao caminho da frustração?

Quais são os reais motivos que levam uma pessoa a ter este sentimento ou por que alimentar este caminho?

Existem partes da Filosofia do Sucesso de Napoleon Hill, que diz em alguns momentos: “... Se você pensa que é um malogrado, você se torna como tal.”

Para atingirmos o sucesso, numa porcentagem muito alta, não depende somente de nós. Interagimos o tempo todo com outras pessoas: Pais, cônjuge, filhos, amigos, sócios, parceiros, colaboradores, funcionários, etc., mas quando depositamos muita confiança ou expectativas em uma só pessoa, o risco de nos decepcionar é muito grande e estas decepções podem levar ao caminho do insucesso ou do fracasso, nascendo o sentimento da frustração.

As pessoas não estão neste mundo para satisfazer nossas expectativas, assim como não estamos aqui para satisfazer as delas. Muito menos queremos que compartilhem do nosso caminho ou vice versa.

O ser humano é uma caixa de surpresas.

Tudo em nossa volta nos estimula a pensar em várias coisas ao mesmo tempo.

Agora, um fato: O que normalmente esquecemos é de que também as pessoas que estão ao nosso lado são alimentados de vários pensamentos, vários estímulos externos, que negamos. Negamos a possibilidade de serem diferentes dos nossos próprios pensamentos. Queremos que as pessoas que estão ao nosso lado estejam sempre pensando como nós por uma necessidade de ego ou valorizar as vivências que tivemos no passado, e que num piscar de olhos podemos colocar tudo a perder por não aceitar ouvir dos outros o que não temos estomago para digerir, uma mera projeção.

“... se você fizer as coisas pela metade, você será um fracassado.”

Lembrarmos que nem sempre fazemos ou ouvimos o que gostamos, mas nos neutralizar para atingirmos o sucesso tem que ser uma meta pessoal.

Quando estivermos com alguém, precisamos estar cientes de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem - nunca por precisar de alguém - mas lembrar que este alguém junto conosco pode somar e levar ao caminho tão sonhado. As pessoas não se precisam. Elas se completam não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e a própria vida.

Nunca se abandone.

Nunca deixe que os outros façam por você o que você precisa fazer, pois os resultados somente você os conhece.

“... A luta pela vida, nem sempre é vantajosa aos fortes, nem aos espertos. Mais cedo ou mais tarde quem cativa a vitória é aquele que crê plenamente, e sabe dentro de si: Se eu fizer por onde, eu conseguirei!”

Tenho ciência que o caminho é nós que o criamos.

Ouvi dizer uma vez que a vida sempre nos dá o "não". Para conseguirmos o "sim", precisamos fazer nossa parte e merecermos.

Não venha dizer mais tarde que não teve sucesso por isto ou por aquilo, pois somente você sabe o caminho.

Qual a sua escolha, sucesso ou frustração?

Comments

Popular posts from this blog

Pra Rua Me Levar* - e Divagações**

“Não vou viver como alguém que só espera um novo amor,  há outras coisas no caminho onde eu vou.  Às vezes ando só trocando passos com a solidão,  momentos que são meus e que não abro mão.” O que é o tão descrito amor e quais os sentimentos que ele envolve? As pessoas hoje em dia confundem muito – e talvez nem saibam – o que de fato representa o amor. Sem respeito, admiração, companheirismo, cumplicidade, alegria, realização e tantos outros detalhes, o amor nunca pode acontecer plenamente dentro de alguém. Por isso mesmo, o amor compreende muito mais que um único sentimento na vida das pessoas e nunca pode andar divorciado de outras ações. Existem momentos em que somos forçados a andar sozinhos - trocar passos com a solidão. Não porque queremos, mas porque não existe outra opção. Essa caminhada acaba sendo necessária, mesmo porque, a solidão não deve assustar e nem comprometer o sono: Passado algum tempo de aprendizado você passa a se conhecer, aceitar e ser feliz, independente de

O Lado Fatal

I Quando meu amado morreu, não pude acreditar: andei pelo quarto sozinha repetindo baixo: "Não acredito, não acredito." Beijei sua boca ainda morna, acarinhei seu cabelo crespo, tirei sua pesada aliança de prata com meu nome e botei no dedo. Ficou larga demais, mas mesmo assim eu uso. Muita gente veio e se foi. Olharam, me abraçaram, choraram, todos com ar de incrédula orfandade. Aquele de quem hoje falam e escrevem (ou aos poucos vão-se esquecendo) é muito menos do que este, deitado em meu coração, meu amante e meu menino ainda. II Deus (ou foi a Morte?) golpeou com sua pesada foice o coração do meu amado (não se vê a ferida, mas rasgou o meu também). Ele abriu os olhos, com ar deslumbrado, disse bem alto meu nome no quarto de hospital, e partiu. Quando se foram também os médicos e sua máquinas inúteis, ficamos sós: a Morte (ou foi Deus?) o meu amado e eu. Enterrei o rosto na curva do seu ombro como sempre fazia, disse as palavras de amor que costumávamos trocar. O silêncio

La Marioneta de Trapo

Se, por um instante, Deus se esquecesse de que sou uma marionete de trapo e me presenteasse com um pedaço de vida, possivelmente não diria tudo o que penso, mas, certamente, pensaria tudo o que digo. Daria valor às coisas, não pelo que valem, mas pelo que significam. Dormiria pouco, sonharia mais, pois sei que a cada minuto que fechamos os olhos, perdemos sessenta segundos de luz. Andaria quando os demais parassem, acordaria quando os outros dormem. Escutaria quando os outros falassem e gozaria um bom sorvete de chocolate. Se Deus me presenteasse com um pedaço de vida, vestiria simplesmente, me jogaria de bruços no solo, deixando a descoberto não apenas meu corpo, como minha alma. Deus meu, se eu tivesse um coração, escreveria meu ódio sobre o gelo e esperaria que o sol saísse. Pintaria com um sonho de Van Gogh sobre estrelas um poema de Mario Benedetti e uma canção de Serrat seria a serenata que ofereceria à Lua. Regaria as rosas com minhas lágrimas para sentir a dor dos espinhos