A Capacidade de Ouvir

16:16:00



"Ouvir é perceber algo através de um dos nossos sentidos; saber ouvir deve ser um propósito em nossa vida."
Louise L. Hay

A capacidade de ouvir depende de sua disposição e boa vontade. Muitos resistem à verdade, especialmente quando esta lhe diz respeito. Reagem assim porque assimilam o que ouvem como se fosse uma censura ou desaprovação.

Problemas de audição são, por vezes, consequência da rigidez de pensamento, de inflexibilidade na maneira de ser e de viver. Ouve-se somente aquilo que se quer ouvir ou que se está preparado para ouvir. É raro permitir-se ouvir a verdade de fato.

Há outra forma de ouvir da qual você está apenas começando a tomar consciência. Trata-se de ouvir a voz de sua sabedoria interior. Ela não lhe fala em tom de crítica ou julgamento. Fala-lhe em segredo, através de um suave impulso, para que use palavras ou desempenhe atividades que envolvam mais amor e alegria. Essa voz que ainda fala baixinho, é o que pode guiá-lo em meio à tempestade até um porto seguro, pode levá-lo a criar obras de arte, dar-lhe inspiração para falar amorosamente e com eloquência e ajudá-lo a expressar-se, sempre movido pelo amor e solidariedade.

Ouça com o coração, não com a mente. A voz da sabedoria interior sempre esteve dentro de você, à espera de um momento de quietude, longo o bastante para que a percebesse. Dê-se a oportunidade de ouvi-la; soará como música aos seus ouvidos.

John Columbus Taylor
[Momentos de Reflexão]

Você Vai Gostar de Ler

0 comentários