Skip to main content

A Vida é uma Porcaria


Sim, a vida é mesmo uma porcaria! Não importa se você é rico, pobre, alto, magro, gordo, feio, bonito, famoso, forte, fraco, tímido, divorciado, casado, com filhos, com netos, bêbado, sóbrio ou ainda burro e ignorante. A vida é uma porcaria. Como eu sei disso? É bem óbvio. Basta observar as pessoas por aí. Existem dois tipos de pessoas. As que sabem que a vida é uma porcaria, como eu e aquelas que por algum motivo cretino tirado de não sei aonde, acham que a vida deve ser boa, ou melhor, que é boa. Eu explico.

Na vida de todo mundo, sempre vão acontecer mais coisas ruins do que coisas boas, seja por azar, seja por inapetência, seja por vingança ou até por uma questão de expectativas.

Basta olhar os animais nos documentários da TV, vocês já viram o inferno que eles passam para comer e fazer sexo? As vezes eles passam uma semana inteira no “rock and roll” para comer uma droga de um rato (no caso das corujas, coitadas). E os gafanhotos que finalmente quando conseguem copular a primeira vez viram comida de suas concubinas.

Nós não somos muito diferentes. Nós fazemos de tudo para comer, beber e fazer sexo. São as três coisas boas da vida e não chegam a tomar nem dez por cento do nosso tempo. É um fato matemático. Não tem discussão.

Algumas pessoas vão dizer que eu estou louco, e que trabalhar é ótimo, dormir é ótimo, conversar é ótimo. Mentira, mentira, mentira. Ou então essa pessoa já não come, não bebe e não faz sexo direito há muito tempo.

As pessoas que acham que a vida é boa, estão sempre deprimidas, chorando, lamentando que tudo vai mal para elas e bem para os outros. Elas não percebem que estamos todos sujeitos as mesmas punições diárias, as mesmas frustrações. É uma questão de como encarar as coisas.

As pessoas que sabem que a vida é uma porcaria estão sempre, ou quase sempre felizes. Eles assumiram o status quo e pronto: minha vida é uma porcaria, toda vez que acontecer alguma coisa boa eu vou agradecer e aproveitar ao máximo, toda vez que acontecer uma coisa ruim, bem, é a vida. Não é conformismo não; você pode impedir coisas ruins de acontecerem, mas outras virão.

Futebol é uma caixinha de surpresas; o que vai acontecer conosco não. Vamos ser traídos, roubados, enganados, humilhados, ofendidos e largados. Não tem jeito. O bacana é não deixar que nada disso tenha efeito negativo sobre nós e pronto, celebrar as alegrias… novamente, comida, bebida e sexo.
A vida é realmente uma porcaria, eu adoro, e você?”

Desconheço a Autoria

Comments

  1. Eu tambem adoro, mas...
    A comida tem que ter o tempero na medida certa...
    A bebida tem que te deixar leve sem anestesiar seu corpo..., te deixando sentir o fluir de toda as sensações, e não te de a falsa impressão de que estar fazendo sexo é a mesma coisa, de estar fazendo amor.
    Não há entrega total quando se faz sexo sem amor.
    Vai faltar o amor...!
    Texto muito bom...!

    ReplyDelete
  2. Ahr velho ah minha vida eh como se tudo não tivese sentido neh gosto so oque sinto eh raiva como se o meu foco de vida meus sonhos fossem ah ultima coisa que eu fosse fazer na minha porcaria de vida. Na vida não tem sentido neh como ser compartilhada por que nela so pode ser vivida sozinho , nada q o cara faz tem sentido, o cara namora não tem sentido por que no outro dia vc pode conhecer outra pessoa melhor doque ah que você conhece pode ser no jeito de falar ou no jeito de olhar. As vezes acho q deveria me matar logo porque viver uma vida tão sofrida dessa ah vida eh uma merda que naum tem neh começo neh fim parece uma coisa so vendo todos os dias seus amigos eh a vida do cara passando na sua cara sem que vc naum possa fazer nada so ficar olhando pessoas passando, namorando, conhecendo pessoas novas eh tal's, isso não eh vida eh um inferno!

    ReplyDelete
  3. OS DOIS TIPOS:

    1)AS QUE ASSUMEM QUE A VIDA É UM LIXO

    2)AS QUE TENTAM FINGIR PRA SI PROPRIAS QUE VALE A PENA CONTINUAR A RESPIRAR POR QUE AMANHÃ SERÁ UM NOVO DIA (E NADA MUDARÁ TAL COMO O DE SEMPRE); ELEGEM ALGUMA COISA IDIOTA PARA SER O ALICERCE DE SUAS EXISTENCIAS KE NINGUEM VAI LEMBRAR DAQUI A 100 ANOS (OU SEJA, É COMO SE NEM HOUVESSE EXISTIDO)..

    ESSE MUNDO MATERIAL, ESSE COSMOS, ESSA COISA QUE CHAMAMOS DE MATERIA DO POS-BIG BANG, ISSO NÃO TEM MUITO FUTURO..E NEM FORJAR IMATERIAS DO NADA INEXISTENTES NO SUB-CORTEX; A EVOLUÇÃO BIOLOGICA FOI A UNICA COISA DE REALMENTE FANTASTICA QUE JA OCORREU COM A MATERIA DESSE "URANO"/COSMOS/"UNI"VERSO/ETC..

    NÃO HA FUTURO EM NADA DISTO E CONTINUAM A SE AUTO-ENGANAR A TODO O TEMPO..

    A REPRODUÇÃO DEVIA SER CRIMINALIZADA..

    NÃO HÁ POR QUE COLOCAR MAIS SERES NESSA SINUCA DE BICO, NESSE ESGOTO SEM SOLUÇÃO..ISSO TUDO É UMA PRISÃO E NÃO HÁ COMO SAIR DELA..MESMO QUE VC PEGUE UMA NAVE NA VELOCIDADE DA LUZ E CHEGUE AOS LIMES DA ABOBADA CELESTE..VC CONTINUARÁ PRESO NESSA PRISÃO DESTA PRIMITIVA ENTIDADE DENOMINADA EXISTENCIA MATERIAL, MUNDO FISICO OU SEJA LA COMO ISSO SE CHAMAR..

    E DE NADA ADIANTA SOFISMAR OS LIMES DA MATERIA COM O IMATERIALISMO, POIS ISSO SERIA DE UM MANIQUEÍSMO PRIMARIO E FALSO; ADMITIR LIMES NA MATERIA NÃO QUER DIZER QUE SEJA-SE IMATERIALISTA, ATÉ POR QUE TANTO A MATERIA QUANTO A IMATERIA NÃO LEVARÃO A LUGAR ALGUM; NO MAXIMO IRÃO AMENIZAR UM POUCO A NOSSA CONDIÇÃO PRECARIA DE SERES MATERIAIS, MAS SÓ ISSO..

    DE FACTO É UM BECO SEM SAÍDA; ERA MELHOR EXPLODIR ISSO TUDO COM BOMBAS DE HIDROGENIO APÓS UMA BOA DOSE DE INJEÇÕES LETAIS COMPULSORIAS..

    ReplyDelete
  4. Precisava mesmo de ler este texto :-) a vida é mesmo uma merda , não somos nada , estamos somente de passagem e eu ate acho que a minha esta a ser longa demais
    Há coisa muito boas na vida, há , há .... mas as menos boas são muito mássss, cada vez tenho menos paciencia para as más , cada vez me estou a tornar mais intolerante para elas , as coisas boas não estão equilibradas a minha vida esta a deixar de valer a pena ser vivida.........

    Portem-se bem..... mal :-)

    Arisca

    ReplyDelete
  5. a vida nao e so comer tanben ten que ter aventuras amor e conpaixao a raiva e sofrimento fazen parte dela senpre e assin nao tenten eguinorar porque de quauquer jeito ira chegar ate voce.

    ReplyDelete
  6. a vida nao e comer dormir esperimentar a vida e muito amor paixoes e nuita armonia e quando a pessoa ama uma ves ela nunca esquesse nunca mesmo

    ReplyDelete
  7. A vida é uma merda, não sou feliz, só tem uma coisa que me deixa realmente motivado as vezes, mas a vida em geral continua sendo um lixo, um saco, o mundo cobra de mais, por mais que eu goste de buscar conhecimento, de pensar, estudar e etc, tudo isso acaba sendo chato de mais, só que quando eu paro para fazer algo tentando me animar, conversando com amigos, ou fazendo algo mais de entreterimento, me sinto mais ainda um lixo, algo insignificante nesse universo gigante no qual também não vejo importância nenhuma, a existência é uma merda. Como eu poderia resolver isso? De um lado me vejo estudando, pensando e tudo mais, só que acabo vendo isso como inútil, do outro vejo eu buscando entreterimento e me sentindo um ignorante, é um círculo vicioso, não tem escapatória enquanto existir essa dicotomia.

    ReplyDelete
  8. A vida é uma merda meus amigos! Eu não queria existir. Olho para o lado e vejo: ganância, maldade, ódio, corrupção, tristeza, sofrimento etc. Quando vejo uma mulher grávida tenho até pena da criança (lógico q penso, mas não falo) mais uma alma para sofrer com desemprego, fome, relacionamentos vazios, pessoas insensíveis e por aí vai. Graças a Deus mais alguns anos e saio dessa vida. Não preciso nem dizer q não tive filhos, os humanos estão cada dia piores e a vida no BRASIL atualmente (2022) não está nada fácil. O sábio rei Salomão tinha razão: É tudo ilusão...

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular posts from this blog

Pra Rua Me Levar* - e Divagações**

“Não vou viver como alguém que só espera um novo amor,  há outras coisas no caminho onde eu vou.  Às vezes ando só trocando passos com a solidão,  momentos que são meus e que não abro mão.” O que é o tão descrito amor e quais os sentimentos que ele envolve? As pessoas hoje em dia confundem muito – e talvez nem saibam – o que de fato representa o amor. Sem respeito, admiração, companheirismo, cumplicidade, alegria, realização e tantos outros detalhes, o amor nunca pode acontecer plenamente dentro de alguém. Por isso mesmo, o amor compreende muito mais que um único sentimento na vida das pessoas e nunca pode andar divorciado de outras ações. Existem momentos em que somos forçados a andar sozinhos - trocar passos com a solidão. Não porque queremos, mas porque não existe outra opção. Essa caminhada acaba sendo necessária, mesmo porque, a solidão não deve assustar e nem comprometer o sono: Passado algum tempo de aprendizado você passa a se conhecer, aceitar e ser feliz, independente de

O Lado Fatal

I Quando meu amado morreu, não pude acreditar: andei pelo quarto sozinha repetindo baixo: "Não acredito, não acredito." Beijei sua boca ainda morna, acarinhei seu cabelo crespo, tirei sua pesada aliança de prata com meu nome e botei no dedo. Ficou larga demais, mas mesmo assim eu uso. Muita gente veio e se foi. Olharam, me abraçaram, choraram, todos com ar de incrédula orfandade. Aquele de quem hoje falam e escrevem (ou aos poucos vão-se esquecendo) é muito menos do que este, deitado em meu coração, meu amante e meu menino ainda. II Deus (ou foi a Morte?) golpeou com sua pesada foice o coração do meu amado (não se vê a ferida, mas rasgou o meu também). Ele abriu os olhos, com ar deslumbrado, disse bem alto meu nome no quarto de hospital, e partiu. Quando se foram também os médicos e sua máquinas inúteis, ficamos sós: a Morte (ou foi Deus?) o meu amado e eu. Enterrei o rosto na curva do seu ombro como sempre fazia, disse as palavras de amor que costumávamos trocar. O silêncio

La Marioneta de Trapo

Se, por um instante, Deus se esquecesse de que sou uma marionete de trapo e me presenteasse com um pedaço de vida, possivelmente não diria tudo o que penso, mas, certamente, pensaria tudo o que digo. Daria valor às coisas, não pelo que valem, mas pelo que significam. Dormiria pouco, sonharia mais, pois sei que a cada minuto que fechamos os olhos, perdemos sessenta segundos de luz. Andaria quando os demais parassem, acordaria quando os outros dormem. Escutaria quando os outros falassem e gozaria um bom sorvete de chocolate. Se Deus me presenteasse com um pedaço de vida, vestiria simplesmente, me jogaria de bruços no solo, deixando a descoberto não apenas meu corpo, como minha alma. Deus meu, se eu tivesse um coração, escreveria meu ódio sobre o gelo e esperaria que o sol saísse. Pintaria com um sonho de Van Gogh sobre estrelas um poema de Mario Benedetti e uma canção de Serrat seria a serenata que ofereceria à Lua. Regaria as rosas com minhas lágrimas para sentir a dor dos espinhos