Conheço a história de um marinheiro que quase morreu porque no meio de uma tempestade violenta, após jogar ao mar tudo que podia para aliviar o peso, ainda assim, não conseguia manter o controle de seu barco e chegar em terra firme por conta da tempestade.
O mais irônico é que seus esforços não serviam de nada, pois ele agora sabia que o problema não estava no barco, mas na tempestade. E a tempestade, pasmem, era causada por um homem que estava em seu barco! Após dispensar o homem, o mar acalmou e a embarcação seguiu por águas tranquilas.
2018 foi um ano pra largar a mão de causadores de tempestade. A gente se dá conta que algumas situações ficam ancoradas em problemas por conta de pessoas que insistimos em trazer para nossas vidas.
Precisamos entender que cada pessoa tem seu lugar. Algumas precisam estar com a gente por uma razão, outras por uma estação e raríssimas por uma vida inteira. Se invertemos os papéis e a importância de cada uma delas, corremos o risco de enfrentar tempestades que foram causadas por nossas escolhas. Devemos soltar a mão de pessoas sim! Ninguém é obrigado.
Guardar as pedras do caminho pra “construir castelos”. Oi?!? Jogaram uma pedra no seu caminho? Desvia! Finge que não viu! Tantos campos e praias por aí e você cismando em carregar pesadas pedras pra construir um castelo... Seja menos!
Sei que tirar pessoas do barco pode causar uma certa saudade, certo?!! Errado! O que você vai sentir é FALTA: Da rotina, tempo dedicado, espaço na agenda, tudo que investiu. Depois que você preenche com a pessoa ou atividade certa, a fila... ops, a vida anda!
Ainda tem gente turbulenta do seu lado hoje?!? Solta! Seja você o único responsável pelas suas escolhas e siga por mares tranquilos.
Olhou pra trás?!? Tá liberada a confusão. 2018 foi louco mesmo. Agora olha pro lado e veja quem está contigo e mantenha seu olhar pra frente buscando seu alvo.
2018 foi incrível. 2019 será perfeito!
Não tem certeza disso? Abre a mão e deixa ir! Liberte-se também!
Comments
Post a Comment