Eles dirão que você tem sorte sem saber quantas noites passou em claro.
Olharão pra você e suas conquistas e jamais desconfiarão de quantas lágrimas você derramou.
Não terão a menor ideia de tudo que você perdeu, abriu mão, do que deixou de fazer, dos seus valores na contramão daquilo que é instantâneo.
Comentarão nas suas costas que você nasceu virado pra lua porque jamais farão ideia dos teus sacrifícios, da sua força de vontade e do teu foco. Se você tentar explicar, não acreditarão. Dirão que você está só blefando e dando as dicas erradas. Na verdade, eles não querem fazer metade dos sacrifícios que você fez.
Vasculharão sua vida, seu passado, seus amigos e parentes na inútil tentativa de descobrir quem foi o responsável pelas suas conquistas. Depois de algum tempo, sem encontrar um motivo além do que você cuidadosamente descreveu, sentarão no banco de alguma praça e ficarão divagando.
Não entenderão porque a maioria adquiriu desculpas, muletas e se apoiou em outras pessoas. Não aceitarão porque vão tirar a vida deles como padrão para todas as outras e considerarão normal terem buscado aquela "ajudinha", aquele "quebra-galho", ou o famoso jeitinho. Míopes!
Enquanto isso, você vai estar se lamentando à noite sobre onde poderia ter chegado se tivesse sido mais disciplinado, focado, se tivesse estudado mais, se tivesse seguido aquele conselho amigo ou se tivesse desgastado o tapete da casa do sábio ao invés das festas na companhia dos tolos.
Não se culpe! Você chegou onde foi preciso, você está onde deveria. Se hoje este lugar ainda te incomoda e você quer mais, planeje seu dia amanhã, coloque bilhetes na porta da geladeira, programe o despertador para 15 minutos mais cedo e faça desafios a você mesmo.
A verdade é que só você sabe o que passou, as dores que sentiu e os cansaços que carregou. Só a gente é capaz de lutar pelos nossos objetivos e descrever o gosto amargo de cada sapo engolido. A melhor competição que podemos ter é com a gente mesmo.
Parentes, parceiros, amigos, colegas, difícil encontrar um cúmplice na vida. Tolo é quem fica esperando por ele ao invés de arregaçar as mangas e correr atrás. Cego é quem não se preocupa em crescer individualmente antes de encontrar o outro. Você vai encontrar centenas para tirar você do seu foco porque não poderão lidar com o seu sucesso e felicidade...
A vida, sutilmente, vai te indicar ou dar as dicas para a sua realização pessoal. Acredite!
Não vire somente uma página: Faça questão de ler outro livro! A verdade é que a sorte anda de mãos dadas com quem acorda cedo, e ter objetivos é muito melhor do que ter uma agenda cheia de atividades inúteis e pessoas vazias.
Comments
Post a Comment