Todo fim de ano é a mesma coisa: A gente faz mentalmentalmente um balanço do que passou, relembra os erros e cria uma expectativa pro ano novo.
2020 foi o ano do recolhimento, 2021 o da instabilidade e o cenário pra 2022 vai depender dos olhos de quem vê: Tempo pra chorar ou vender lenços.
A pandemia nos ensinou algo que já deveríamos saber. Se através de algumas pessoas somos preservados, por outras somos contaminados. Por uns somos incentivados, por outros desistimulados. Por alguns outros somos abençoados, por outros só usados...
A regra não muda. Quem precisa mudar é você.
Não dá pra depositar todas as nossas expectativas num período de tempo - o tal do "Ano Novo" - se a gente continua velho, ingênuo, fraco e preguiçoso por dentro.
Abrimos os olhos e começou 2020; no piscar de olhos 2020 terminou. Piscamos de novo e começou 2021, e adivinha?!?
O tempo que a gente perde reclamando dos outros é a distância exata que estamos de conquistar os nossos sonhos. Ficou feliz ou preocupado?!?
Tá na hora de parar de alimentar expectativas, deixar de esperar cumplicidade, implorar por empatia ou mesmo buscar reciprocidade. Para de jogar ração em lago que não tem peixe!
Não importa como será 2022 lá fora. Preserve sua saúde, seus sentimentos e corre atrás do que é seu por direito.
Você não precisa de uma roupa íntima colorida pra ter sucesso. De que adianta se vestir de dourado e viver amarrado em pessoas cinza-âncora que só afundam sua vida?!?
Feliz 2022!
Alex Barreto
Comments
Post a Comment