Quem te disse que ser forte o tempo todo é normal?
Quem tentou te convencer que chorar é um sinal de fraqueza?
Onde você aprendeu que tudo vai dar certo o tempo todo?
Esses dias estava observando a panela de pressão. Assim que a pressão interna atingiu o limite, o vapor começou a sair pela válvula. Me dei conta que da mesma forma acontece com a gente.
Somos educados para sermos fortes e não aceitarmos as derrota, mas não conheço professor melhor que a dor. Com a dor você cresce, revê valores, muda de rota, interrompe um caminho que te levaria pro lugar errado.
Se a pressão tá grande; Se tá tudo perto de explodir dentro de você; Se você sabe que alcançou o seu limite, antes de procurar alguém, já experimentou chorar?!?
Louco né?!? Também achava loucura até que não tive outra alternativa. E confesso que o alívio depois da rendição às lágrimas me fez repensar várias situações na vida.
Os problemas não são resolvidos depois do choro, mas você percebe que a pressão diminui e a ideia parece fluir melhor. Os problemas não desaparecem depois do choro, mas a impressão é que são menores e a vida ganha um novo fôlego.
Pouco me importa o que dizem sobre o choro. Pode ser no chuveiro, no quarto ou no carro no meio da estrada. Não me sinto mais fraco, pelo contrário: reconheço que cheguei no fundo do poço e a partir desse ponto, só tenho a subida.
Aprendi a dar valor aos meus sorrisos de gratidão. Mas depois que amadureci um pouco mais, valorizei como ninguém as minhas lágrimas. Aprendi que são ótimas e confiáveis ouvintes.
Alexandre Barreto
Comments
Post a Comment