Estudos comprovaram que os girassóis jovens acompanham a luz do sol. Essa explicação foi documentada por cientistas que perceberam também que, depois de adulta e com sua flor, a planta deixa fixa a posição na direção do nascer do sol, bastando a luz da manhã para que todo processo necessário para seu desenvolvimento ocorra.
Acho que isso faz todo sentido em nossas vidas.
Quando jovens, buscamos tudo que nos faz bem o tempo todo. Queremos praia na manhã, almoço com a galera do trabalho, resenha com os amigos à tarde, a balada durante a noite. Estamos ansiosos e precisamos de todos os estímulos possíveis para viver uma vida repleta de novas emoções.
Na maturidade, a gente se contenta com o estímulo de manhã, e depois disso, fixamos nossa atenção naquilo que aprendemos que nos faz bem; nos traz paz. Não precisa mais ser um sol, mas uma sombra agradável que sabe exatamente o que nos dizer, como segurar a nossa mão para que fiquemos em paz.
Apesar de todos os estímulos que o mundo pode nos oferecer, a gente cresce ao lado de quem nos faz bem e aprende que nem todos os dias terão sol. Muito pelo contrário: haverão dias nublados, chuvosos e até aqueles frios e sem sol.
Não é que vida fica sem graça. É que a gente aprende que depois que floresce, precisa cuidar da nossa alma. E isso é uma obrigação nossa.
Comments
Post a Comment