Dia desses parei num supermercado e qual não foi minha alegria ao perceber que o valor do pacote de biscoitos estava bem mais baixo que o habitual. Sem pensar duas vezes, comprei dois pacotes ao invés da única unidade que pretendia.
Quando cheguei no hotel, percebi que a embalagem era a mesma, mas o conteúdo era a metade do que costumava vir. Percebi então que fui enganado porque o fabricante diminuiu pouco o valor e embalou somente a metade do produto.
Os relacionamentos atuais estão bem parecidos com esses novos pacotes de biscoitos. Por fora a gente pensa que a pessoa vem com seu caráter, integridade e entrega completa, mas bastam algumas semanas pra perceber que temos apenas metade do que parecia.
Tudo começa e acaba tão rápido com uma única intenção: Você não perceber que está somente com metade de alguém ao seu lado.
E aí vem o grande desafio: Desapegar!
O problema é que a maioria acaba insistindo e completando as lacunas do que não viveu com aquilo que a mente acha que poderia ser. Aprenderam a mensurar mentiras como normais, pequenas e as razoáveis. Querem um corpo, mente e coração de alguém que encontra, mas na maioria das vezes, só avalia o que enxerga. Daí a imaginação preenche o resto com o que acham que deveria ser.
Na verdade, deveriam ser gratos por um "não" que recebem de uma pessoa legal, porque certamente essa "dispensa" os deixa livres e os coloca no caminho para encontrar não mais uma pessoa legal, mas alguém incrível.
E as pessoas incríveis são pacotes inteiros. Elas não vêm como uma embalagem que engana. Normalmente já apresentam seu conteúdo e procuram saber se a gente curte tudo aquilo que são.
Essencialmente, elas ficam. Ficam não só porque demoram para entrar numa relação porque observam mais, mas porque não têm nada pra esconder, não têm pegadinhas em seus conteúdos. Simplesmente são.
Aprende a receber seus "nãos" de forma serena. Entende que o que é pra ficar, permanece. Percebe que quem vai embora, acaba indo porque sabe que algo vai ser descoberto em breve e preferem esses relacionamentos líquidos que se moldam rapidamente, mas com a mesma velocidade, descem pelo ralo do vazio.
Se não deu certo com alguém legal, tenha certeza: Alguém incrível vai chegar e te fazer esquecer e agradecer pelo "não" que um dia doeu.
Alexandre Barreto
Comments
Post a Comment