- Você precisa correr atrás dos teus sonhos!
Meio cansado com a frase pronta e sem disposição para um argumento mais elaborado, só respondi sussurrando:
- Não dá pra controlar tudo... - e esperei a resposta dela que não veio.
Na verdade, esse lance de "correr atrás do sonho" me soa como "controle a quantidade de voltas do mundo." Eu sofria deste mal, confesso. E ele nunca vem sozinho. Normalmente carrega uma tremenda ansiedade.
Você faz planos pessoais, acadêmicos e profissionais, mas um dia a vida muda as perguntas sem aviso e você tem que refazer completamente suas respostas num piscar de olhos e não tem opção: É preciso tocar o barco. Viver.
Não foi fácil acordar um dia e reconhecer que tinha o controle de tão poucas coisas na vida. Na verdade, foi assustador. Mas depois da tempestade a maioria das pessoas percebe que precisa remar. E isso não significa, necessariamente, "remar" atrás do seu sonho. Haverão dias em que você vai remar por remar; só pra sair do lugar. Em outros, para não desistir. E assim a vida vai seguindo...
Quando percebi que tinha o controle de tão pouco, não fiquei tomado por um sentimento de inferioridade com relação à vida, mas de sensatez suficiente para perceber que o mundo não girava ao meu redor: Eu precisava fazer por merecer. Passei então a andar de mãos dadas com meu presente.
Deste ponto em diante o destino foi desenhando minhas surpresas; elas foram ganhando forma. Nem em meus melhores sonhos teria sido capaz de prever que aquilo que estava diante de mim era realmente meu. Sem ter me preocupado com o tempo decorrido, percebi que a forma atenciosa com que me concentrava e lidava com meu presente, contribuía para que meus sonhos virassem realidade. Estava ali o segredo de tudo: Abraçar o presente e trabalhar com aquilo que ele me dava!
Não tenho uma fórmula pronta e o que deu certo comigo talvez não surta o mesmo efeito na sua vida. Contudo, hoje admito que não corro atrás dos meus sonhos porque resolvi andar de mãos dadas com meu presente.
Lindo Texto, perfeito!
ReplyDeleteEntão vamos lá... andar de mãos dadas com o nosso presente ou com o presente que Deus nos dá todos os dias.
Segurando firmemente e, convictos daquilo que acreditamos, do que sentimos, do que nos faz prosseguir.
Não corra atrás dos seus sonhos!
Ande pra diante deles e viva-os...
texto perfeito !
ReplyDeleteTem gente que veste esse lance de correr atrás dos sonho como um objetivo.. e esquece de viver o presente.. VIVE c o r r e n d o literalmente.. Eu estou tentando, a cada passo que dou, entrançar o que quero com o meu hoje.
Beijos Alexandre