A sensação que 2023 deixa é: fizemos o que deu. Eu particularmente acho que 2023 foi uma ressaca de 2020/2021 com as coisas se acomodando depois de um pandemia que mudou a forma como trabalhamos, nos relacionamos e até mesmo como pensamos.
Os relacionamentos estão mais descartáveis que nunca. A tecnologia veio com prateleiras de pessoas disponíveis e a palavra de ordem é trocar, muito distante do vamos consertar ou mesmo, vamos conversar e achar um consenso.
Mais do que nunca as pessoas estão vivendo o hoje como se não houvesse amanhã e estão completamente desligadas do passado - mesmo que eu diga que o passado foi ontem. O problema disso é que o amanhã chega e viver sem pensar nele não te prepara para o futuro. O segundo problema é que ignorar o passado acaba fazendo você perder suas referências e experiências transformando cada novo dia num passeio de barco à vela sem leme - ao sabor do vento e das ondas; qualquer direção vale.
2023 veio pra dizer que quem permaneceu na sua vida, sem que você tenha nada a oferecer, é realmente alguém que você pode levar pra vida toda.
Aos casais que superaram esses anos e não vivem de aparências ou conveniência, meus mais sinceros parabéns!
A vida tá difícil mas não está impossível. O amanhã vai chegar e o mundo não está acabando.
Talvez a melhor reflexão seja a que muitos têm defendido: um profundo detox das redes sociais. Não ser tão dependente de atenção, aprovação, likes e afetos virtuais pode ser um bom começo pra equilibrar a vida que caminha numa linha de costura bamba - a época da corda já passou, hoje o caminho está estreito.
E claro, fé pra esses dias precisa ser prioridade! Acredite: você vive por um propósito e Deus te criou para a felicidade genuína. Não tente dar seu jeito com alegrias e distrações momentâneas que te trarão a ressaca do arrependimento e a dor de cabeça que vai te desencorajar a viver algo pleno, real e profundo.
Tire esse último mês pra desenhar seu ano novo. Não deixa pra véspera do réveillon as promessas embaladas por brindes emocionados. Lembre-se:
A emoção pode aliviar momentaneamente, mas a razão vai te levar plenamente longe.
Te desejo um novo ano incrível!
Comments
Post a Comment