Os casais mais bonitos não são pessoas perfeitas. Perfeitos são Unicórnios e Sereias.
Os casais mais bonitos não procuram lugares perfeitos. Eles deixam perfeitos quaisquer lugares.
O casais mais bonitos não são aqueles que sorriem o dia inteiro. Pessoas sorridentes assim são palhaços em plantão de 24 horas no circo.
Os casais mais bonitos não combinam em tudo. Quem tem que combinar em tudo são os padrinhos da noiva em dia de casamento.
Os casais mais bonitos não discutem. Na verdade eles discutem, mas assistir ou perceber uma discussão deles é como achar uma nota de R$ 3,00 no chão.
Os casais mais bonitos possuem uma beleza que a gente não consegue descrever. Percebemos que são bonitos pelo respeito, admiração e parceria quando estão juntos - e separados. Eles somam, multiplicam, plantam, colhem, florescem.
Os casais mais bonitos não são, necessariamente, os mais belos. Eles são bonitos. São fofos. Chegaram num lindo grau mútuo de gentileza, respeito, amadurecimento e sensatez. São essencialmente bonitos, não perfeitos, fantásticos, estupendos ou maravilhosos. Aprenderam que por serem simplesmente bonitos, não precisam flutuar nas alturas da vaidade e podem manter a cabeça nas nuvens enquanto caminham com os pés no chão.
É muito fácil achar casais bonitos, mas a maioria de nós não os reconhece porque estamos ocupados stalkeando os casais perfeitos das novelas, programas de televisão, desfiles de carnaval e campos de futebol. E por viver admirando o plasticamente perfeito, desgostamos do que somos e temos. Buscamos de alguma forma a perfeição, seja na manipulação de uma foto, ou mesmo, no conserto plástico do nosso próprio corpo.
A gente não leva em conta que mudar a si mesmo pra se encaixar em qualquer outra pessoa é abrir mão da nossa própria vida, negligenciar nossa alma e interpretar uma personagem que dificilmente encontrará o final feliz em sua novela mexicana.
Temos muito que aprender com os casais bonitos.
Seria um bom começo cuidar de si mesmo para ser reconhecido na fila do pão por alguém que também não se preocupou em ser perfeito, somente bonito.